PHILIP MORRIS LANÇA FUMO DE MASCAR

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Em mais um passo da sua estratégia de diversificação de produtos e na esperança de compensar o declínio das vendas de cigarros no mercado doméstico (de 1% a 2% anual), a Philip Morris USA está entrando firme em um segmento pouco conhecido no Brasil mas que já movimenta US$ 3,7 bilhões nos Estados Unidos: o de fumo de mascar, conhecido como "smokeless tobacco", "snuff" ou "snus" - este um nome sueco para o velho rapé, que nos seus primórdios era cheirado pelos usuários. Capitalizando novamente a popularidade de sua marca mais famosa, a subsidiária norte-americana do Altria Group Inc. batizou o novo produto de Marlboro Moist Smokeless Tobacco, que será testado a partir de outubro na cidade de Atlanta, Estado da Georgia. O fumo será apresentado em dois sabores (Original e Wintergreen) e em duas variedades (Long Cut e Fine Cut), e, para contornar os desagradáveis inconvenientes das versões úmidas, que são colocadas entre os lábios e as gengivas e precisam ser periodicamente cuspidas, esta nova alternativa do "Marlboro sem fumaça" (já existe uma anterior) virá embalado em sachês que podem ser mascados e depois dispensados como chicletes. As latinhas serão vendidas a cerca de US$ 3, na média dos produtos rivais já comercializados em Atlanta, e seu lançamento será apoiado por ações promocionais no varejo, mala direta e internet (no site http://www.marlboromst.com/, ainda inativo).

Mais um lançamento incrivelmente prejudicial à saúde da empresa Philip Morris (ou morris deveria servir para quem utiliza seus produtos). Esse Marlboro de mascar é mais um alternativa ao cigarro tradicional na esperança de conseguir viciar quem ainda não aderiu à dependência. Lamentável. Na minha opinião, os empregos gerados por essa indústria e os impostos não valem a pena em nome da morte de milhares de pessoas por causa dos males do fumo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Realidade em Foco © 2011 | Template de RumahDijual, adaptado por Elkeane Aragão.