Presidente da CNBB diz que acordo entre Brasil e Santa Sé não fere Constituição

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Da Canção Nova Notícia, 21.08.2009 - 8h35min.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, voltou a afirmar nesta quinta-feira, 20, que o acordo sobre o Estatuto Jurídico da Igreja Católica do Brasil, assinado em novembro do ano passado pela Santa Sé e pelo Brasil, não fere a Constituição Brasileira nem concede privilégios à Igreja Católica.

"O acordo não fere em nada a Constituição Brasileira nem o Estado Laico, nem pretende conseguir privilégios para a Igreja Católica. A rigor, não há elementos novos no Acordo. Ele congrega num único instrumento jurídico, o que já está contido na Constituição Brasileira, na legislação do país e na jurisprudência", afirmou Dom Geraldo Lyrio, durante a entrevista coletiva concedida na sede da CNBB após o encerramento da reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência dos Bispos.

O vice-presidente da Conferência, Dom Luiz Soares Vieira, e o secretário geral, Dom Dimas Lara Barbosa, também participaram da coletiva. A entrevista completa pode ser lida em
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=273641.

Nota: Um questionamento importante fica: se nada vai mudar na prática, conforme a própria concepção do presidente da CNBB, por que pedir esse acordo então?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Realidade em Foco © 2011 | Template de RumahDijual, adaptado por Elkeane Aragão.