SOFTWARE E JOGOS LEVAM CIBERSEXO PARA AS MASSAS

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Da agência AFP, 16.06.2006.

O cibersexo, até agora um nicho dos nerds, tende a se abrir para as massas, graças a novos softwares e jogos que facilitam o acesso do usuário comum. A informação é do semanário científico britânico New Scientist. De acordo com a publicação, o cibersexo é praticado entre as chamadas "sex communities" (comunidades sexuais), nas quais pequenos grupos de pessoas interagem mediante personagens em terceira dimensão chamadas avatares. "Mas não é fácil entrar nas comunidades sexuais", alerta a New Scientist, em artigo que será publicado no sábado. "Para começar, transformar um avatar de nível iniciante em um personagem sexual é difícil e caro: (dotar-se de) genitália, roupas, pele e cabelo mais realistas, e atitudes sexuais têm custo extra a menos que você seja capaz se programar sozinho", destaca. "Tudo isto está para mudar", acrescenta a publicação.
Criadores de video games estão trabalhando em conjunto com a indústria pornográfica para abrir as portas do cibersexo para o público em geral, oferecendo aos jogadores um menu pré-programado de características, aparência, preferências e atitudes sexuais. O Red Light Center, primeira geração dos "jogos eróticos on-line multijogador", possibilitará aos jogadores dançar, visitar galerias de arte e relaxar em jacuzzis, além de fazer sexo.
No fim deste ano, uma arena virtual chamada Naughty America "vinculará o cibersexo ao namoro virtual", acrescenta a New Scientist. Os assinantes preencherão um questionário de forma a encontrar um parceiro afim e os dois avatares poderão fazer cibersexo antes que seus donos se encontrem na vida real.
Uma das propulsoras do mercado de cibersexo é a crença de que as pessoas querem fazer sexo casual sem complicações ou sem o risco de levar outra pessoa para casa. "Os criadores dos dois jogos acreditam que este aspecto de segurança terá um apelo especialmente para as mulheres, tradicionalmente um mercado não explorado pela indústria do software de entretenimento", conclui a revista.

Essa união entre videogames e sexualidade banal e descompromissada é mais um instrumento para distorcer a visão bíblica acerca do sexo tal como Deus criou para o casal desfrutar em um relacionamento marcado pelo amor. Namoro virtual, jogos com foco de sexualidade e promiscuidade são todas variações desse mercado que certamente afetará adultos, jovens, adolescentes e crianças.

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