OFENSA À VIRGEM MARIA NÃO É CRIME PARA PROMOTOR ITALIANO

domingo, 29 de julho de 2007

Agência EFE, 29.07.2007.

Um promotor italiano pediu o arquivamento de uma denúncia sobre desrespeito à religião, uma vez que, segundo seu argumento, Nossa Senhora não se enquadra na categoria de santidade ou divindade, informa hoje o jornal Corriere della Sera.
Enrico di Nicola examinou uma denúncia por desrespeito à religião apresentada por um deputado do partido conservador Forza Itália. A queixa foi contra um espetáculo chamado "Nossa Senhora chora esperma", levado por um grupo homossexual à cidade de Bolonha (norte), mas que acabou não sendo montado.
Di Nicola argumentou que, para o Código Penal, "só há blasfêmia quando esta se dirige a uma santidade ou a uma divindade, e Nossa Senhora, para os teólogos, não está incluída em nenhuma destas categorias". O arquivamento foi decidido pelo promotor "após longas reflexões" e semanas de estudo.
Depois de tomar sua resolução, o promotor enviou uma carta ao juiz de investigação preliminar de Bolonha pedindo o arquivamento da denúncia, sob o argumento de que o crime desrespeito à religião não existia naquele caso.

2 comentários:

  1. Anonymous disse...:

    Mãezinha, eu te amo muito. Rogai a Deus por essas pessoas tão infelizes.

    Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é Convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, Amém.

  1. Felipe Lemos disse...:

    Gostaria que as pessoas pudessem se identificar, caso contrário, terei de começar a não permitir tais comentários.

Postar um comentário

 
Realidade em Foco © 2011 | Template de RumahDijual, adaptado por Elkeane Aragão.