Click RBS, 23.07.2007.
O assassinato de um menino de 12 anos, ocorrido nesta segunda-feira, no Bairro da Velha Central, chocou Blumenau, no Médio Vale. Gabriel Kuhn foi encontrado morto e com as pernas separadas do corpo, por volta do meio-dia, na casa de um vizinho. O suspeito é um rapaz de 16 anos que convivia com a família de Gabriel e com as outras crianças da rua. O crime teria sido motivado por uma discussão durante um jogo de computador.
O suspeito chegou às 12h30min à Central de Polícia. Conduzido por policiais militares, aparentava estar transtornado. À tarde, o adolescente, que prestou depoimento acompanhado do pai e do advogado da família, teria confessado o crime à delegada Rosi Serafim, responsável pelo caso. Segundo a delegada, o adolescente contou que uma discussão, durante um jogo computador, seria o motivo do crime. Na segunda, a cada cinco minutos, chegava um familiar na casa de Gabriel, cheio de lágrimas e dúvidas sobre o crime. Ninguém compreendia como o amigo de 16 anos podia ter a coragem de matá-lo. – Eles sempre brincavam juntos. Ele (o suspeito) estava sempre aqui em casa, brincando no computador com os meus filhos. A gente fica até na dúvida se é ele mesmo – inconforma-se o pai da vítima, Adelar Kuhn, 42 anos. – O Gabriel sempre foi um menino bom. Eles só brincavam. Não dá para entender – lamenta a avó Dori Kuhn.
Os vizinhos também se recordam das brincadeiras dos meninos na rua. Costumavam jogar bola, ficar sentados juntos no meio-fio. A vizinha Dolores Gonçalves, 61 anos, que ficou sabendo do crime pela TV, não acreditou que pudesse ser o rapaz de 16 anos. – Alguma coisa errada aconteceu. Ele sempre ajudou os pais, era educado, quieto. Só fico pensando na dor das mães dessas crianças – conta. A mãe de Gabriel estava sendo amparada na casa de familiares, a poucos metros da cena do crime. A mãe do suspeito foi trazida a Blumenau por familiares, ela estava na casa de amigos e mantinha-se à base de calmantes. Durante a discussão, o suspeito, de 16 anos, teria estrangulado a vítima. Ao ver o menino de 12 anos desacordado, o suspeito decidiu escondê-lo no sótão que fica a 1,80 metro do chão. Com o auxílio de uma escada, ele teria amarrado o corpo a um fio na tentativa de suspendê-lo. – Como tava muito pesado, ele não conseguiu levantar. Foi aí que ele teria cortado as pernas para facilitar a remoção. Ele cortou as duas pernas com um faca e quando chegou na parte óssea, pegou uma serrinha – relatou a delegada Rosi Serafim. De acordo com a delegada, foi coletado material para investigar se houve abuso sexual. A previsão é que o laudo seja divulgado nos próximos 15 dias. Depois de prestar declarações, o adolescente foi conduzido ao IML e em seguida apresentado ao Ministério Público. Após ouvir o suspeito, a promotora substituta da infância e juventude, Mônica Papst, solicitou a internação provisória do jovem. A Justiça acatou o pedido.
A motivação, além de fútil, causa preocupação. Por causa de um jogo de computador, um amigo tira a vida do outro de maneira cruel. Colocar os jogos de computador simplesmente no banco dos réus não resolverá a situação e, sim, analisar posteriormente como se dá a relação familiar em um caso como esse. É difícil falar ainda com poucas informações sobre a vida do acusado, o rapaz de 16 anos, mas é possível entender que a explicação vai muito além da simples desavença em virtude do jogo eletrônico. Quanto tempo se tem passado em casa na frente do computador, quanto tempo o diálogo entre pais e filhos tem ocorrido? São todas perguntas para as famílias em geral de nossa sociedade.
ADOLESCENTE ESQUARTEJA MENINO DE 12 ANOS EM BLUMENAU
11 comentários:
-
cara eu nao concordo com vc pq apesar de eu curti jogo de pc tem gente q nao aceita derrotas e acaba fazendo bobagens uma coisa dessas o cara tem q ser louco pq matar o proprio amigo e foda cara mas eu tenho certeza q pode ser sim por jogo q hj em dia jogos nao so de pc mas em geral faz muito a cabeça da pessoa
-
Já saiu o laudo que investigou o computador do jovem de 16 anos que assassinou o até então amigo de 12.
A última vez que o computador foi ligado, foi no sábado e o crime aconteceu na segunda-feira.
Sabe-se também que o menino que morreu sofreu abuso sexual antes da morte.
E ainda, e mais trágico, que morreu por hemorragia, uma vez que estava desacordado quando teve suas pernas decepadas.
Lamentável, muito triste e imagino como estão as famílias num momento desses.
-
Ao saber deste fato horrorizante fiquei altamente sem estômago! Então eu me pergunto: o que irá acontecer a este jovem suspeito de 16 anos? Não duvido que, logo ele esteja saindo pelas ruas como se nada tivesse acontecido, enquanto pais sofrem com a perda de filhos, pois este não é o primeiro caso que vejo, talvez seja o mais horripilante dentre todos. Agora não existirá nenhum motivo para que este doente tenha feito o que fez. É um ato de alguem q tem a cabeça malígna, um coração sujo e não tenha Deus em sua vida. Aí chegam a conclusão que o menino é doente e o tratam como doente! Pelo Amor de Deus, aonde está a compaixão, a justiça e a raiva humana nestas horas????? Ele merece ficar numa sela solitária pro resta da vida!!!!
A a justiça do Brasil... aonde está???? Olha quantos pais sofrem, choram por uma justiça inútil q temos no Brasil!
-
Pesso a Deus que abençõe a família desses dois meninos, foi uma barbárie, e como pode alguem publicar essas fotos, muito triste, recebi essas fotos e enviei um e-mail de repúdio a um amigo pela indelicadesa de ter me enviado....sem palavras
-
Sua materia é otima,mais o comentario que irei fazzer é sobre o adolescente que ESQUARTEJOU omenninode 12 anosde idade. não axo que el e "o adolescente" feiz isso por causa de um vidiogame,ele deve ter outra razao para ter feitotal coisa mais a culpa nao é do adolescentenao a culpa é dos pais que não estiveram na hora que ele "precizava" o adolescente alem de maxucar o menino ele devia estar muito pertubadopara ter feito isso. e quando ele terminou o "serviço" talvez ele tenha se sentido culpado pelo que feis e quiz esconder o cadaver do menino.
Todos merecem uma 2ª chance?
na minha opiniao pra ele nao tem 2ª xance nao pois o menino nao é gato!!!(me refiro as sete vidas)
e vc oque axa?o adolkescente merece uma 2ª xance?
-
depois dele ser abusado sexualmente, e perder as duas pernas, o levando á uma vida deficiente, vendo o que ele fez com o menino, MERECE SIM :)
aí ele começa a jogar denovo, e alguém abusa dele, mas ele não pode morrer, vai ter que sofrer esse féla :P
-
eu acho..não eu não acho..tenho serteza que essa ele é uma porcaria...por que esse menores de idade ficam cometendo delitos e não são punidos.a lei deveria servir parar todos desdo meno para o maoir...mais essa porcaria ...de maior...se fose que nem nos EUS...queria ver bandido...eles teriam medo..da cadera eletrica..da pena de morte...só que por um lado...se ezistise...os pobres sempre sofreriam..por que os maoires,..ou seja os ricos iriam comprar os grandes..e os porbres se feram...
esse pia...que não é menino mais não tem que paga...eles tem que colocar junto com os grandes que ai eles fazem o reguinho dele...
mais de uma coisa eu tenho serteza..que na hora que ele vio o outro dezacordado ele ficou com medo...achou que ele tinha morido...
que seja feita a chamada justiça...que é erada..mais em fim..
se foce meu filho eu castrava ele.e dava pra piranhas come o resto dele...e depois pediria se doeuuuu
-
Prezados. Em primeiro lugar, vou solicitar que todos se identifiquem, caso contrário não será possível termos um diálogo acerca dos comentários.
Peço, também, que evitem palavrões e comentários de mau gosto, pois não é necessário isso para nos expressarmos.
-
pelo o que eu li esse menino morreu pois fois abusad sexualmente porque foram encontrados espermas no corpo do menino.
e contra a sua vontade o menino foi espancado ate ficar inconsiente o manino com medo iria o levar ate o teto como o corpo era muito pessado ela cortou as pernas do menino para que fica-se mais leva com as pernas cortadas o menino teve emoragia(perca de sangue)
ADRA Brasil
RPSP
Noticias - Adventistas
Nuvem de Tags
Quem sou eu
Seguidores
Compartilhe!
Arquivo do blog
-
▼
2007
(145)
-
▼
julho
(22)
- AUTORIZADA TRANSFUSÃO DE SANGUE EM TESTEMUNHA DE J...
- OFENSA À VIRGEM MARIA NÃO É CRIME PARA PROMOTOR IT...
- FREQÜÊNCIA DE FURACÕES DUPLICOU EM CEM ANOS
- REFRIGERANTE PODE AUMENTAR RISCO DE DOENÇAS CARDÍACAS
- ENTRA EM VIGOR LEI SOBRE UNIÃO GAY EM WASHINGTON
- ADOLESCENTE ESQUARTEJA MENINO DE 12 ANOS EM BLUMENAU
- AÇÚCAR É PORTEIRO DA NICOTINA, DIZ PESQUISA
- EROTISMO NA MÍDIA GERA POLÊMICA NA ITÁLIA
- O PREÇO DA DIGNIDADE
- CONHEÇA MAIS SOBRE A BÍBLIA
- PAI NÃO PAGA FIANÇA E DEIXA FILHO VICIADO NA CADEIA
- A NOVA (E NOCIVA) LIBERAÇÃO SEXUAL
- MAIOR CRUZ DO MUNDO SERÁ CONSTRUÍDA EM NAZARÉ
- PROMOTORES DESISTEM DE PROCESSO CONTRA DEUS
- VATICANO DIZ QUE A IGREJA CATÓLICA É A ÚNICA
- ALIENADOS TALVEZ SIM, MAS HUMANOS
- FRANCÊS INVENTA SENSOR QUE CONVERTE TEXTOS EM BRAILLE
- MÉXICO SEDIA CONGRESSO DE PADRES EXORCISTAS
- MISSA EM LATIM PODE SER PROBLEMA PARA PADRES
- CONTRATOS DE NAMORO "SUBSTITUEM "CASAMENTO
- USO DA PÍLULA DO DIA SEGUINTE AUMENTOU 80% ENTRE J...
- XEROX NA BERLINDA
-
▼
julho
(22)

Informação enganosa e precipitada. O psicopata disse que o assassinato havia sido motivado pelo jogo de computador, e a imprensa tomou isso como verdade. Após investigação policial, constatou-se que os motivos eram outros.
Jogos de computador não influenciam comportamentos doentios. Quem faz isso é a sociedade.